A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PRESIDENTE TEMER LANÇA COLHEITA DO ALGODÃO EM LUCAS DO RIO VERDE E INAUGURA USINA.

O presidente Michel Temer (PMDB) acaba de lançar, em Lucas do Rio Verde, a colheita nacional de algodão, na fazenda Cortezia. Temer subiu em uma colheitadeira, por alguns instantes, e andou alguns metros na plantação para ver a qualidade da pluma, acompanhado do governador Pedro Taques, o ministro Blairo Maggi, o prefeito Luiz Binotti e parlamentares. Mato Grosso está entre os principais produtores nacionais de algodão e, na última safra produziu 876 mil toneladas em pluma e neste ano deve crescer cerca de 12%, ultrapassando 980 mil toneladas.

Daqui a pouco, o presidente inaugura a usina de etanol, a base de milho, construída pela FS, onde foram investidos US$ 115 milhões e é um dos principais empreendimentos do gênero no país, que produzirá anualmente aproximadamente 210 milhões de litros de etanol, 180 mil toneladas do 3 coprodutos, e 6,2 mil toneladas de óleo de milho, além de exportar 60.000 megawatts de eletricidade.

Além de Taques, governadores do Centro-Oeste (que participam em Cuiabá de fórum de goverandores) estão em Lucas acompanhando o presidente - Confúcio Moura, de Rondônia, Marcelo Miranda, Tocantins e também o ministro argentino Leopoldo Saorea.

O presidente deve retornar a Sinop no final da manhã e, de avião, voltar para Brasília. Conforme Só Notícias já informou, o avião da presidência pousou em Sinop, no aeroporto João Figueiredo, às 7hs. Temer foi recebido pela prefeita Rosana Martinelli, com quem conversou por alguns minutos, na pista. Ele veio acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador José Medeiros, os deputados Nilson Leitao, Adilton Sachetti, Victorio Galli e o suplente Xuxu Dalmolin. O presidente e parlamentares seguiram em dois helicópteros, da presidência, a Lucas do Rio Verde.

Não houve manifestações nem incidentes em Sinop na chegada do presidente. A via de acesso ao aeroporto foi bloqueada pela polícia e só passaram funcionários do aeroporto, autoridades e profissionais da imprensa. Além de policiais federais e agentes de segurança da presidência, houve reforço da PM.

Em Lucas do Rio Verde, na fazenda onde houve lançamento e na usina, também não houve manifestos. Na BR-163, carreteiros e caminhoneiros continuam protestando contra a decisão do governo Temer de aumentar impostos (Cofins e PIS) sobre os combustíveis que também encareu o frete. Veículos de passeio, ônibus e carretas com cargas vivas estão passando.


(Atualizada às 09:18h - Fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)
11/08/2017 - 08:50


Fonte: Só Notícias/Editoria com Herbert de Souza, de Lucas do Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário